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Fidelização de Clientes – Ações de SMS Marketing

Fidelização de clientes através de ações de SMS Marketing. Saiba como a Envya pode te ajudar na fidelização de clientes com ações que façam sentido

Os aparelhos celulares já ocupam grande parte da rotina da população mundial. Enquanto oferecem flexibilidade e comodidade aos clientes, as empresas também podem tirar proveito desse recurso para aprimorar suas estratégias de fidelização de clientes.

São mais de sete bilhões de pessoas no mundo que possuem um aparelho telefônico, com uma taxa de 90% dos usuários mantendo o aparelhos próximo durante as 24 horas do dia. Nesse panorama, o SMS Marketing se tornou uma ferramenta ideal na fidelização de clientes, garantindo visibilidade a sua marca.

Por que o SMS Marketing como estratégia para fidelizar clientes?

Atualmente, com o avanço da tecnologia, as pessoas recebem notícias sempre em tempo real, e essa, sem dúvidas, é uma das vantagens de contar com o SMS Marketing. Afinal, você conseguirá conectar pessoas e garantir imediatismo da informação transmitida.

Um SMS que faça sentido, que transmita um conteúdo que mostre sua preocupação com o consumidor é perfeito para encorajar clientes a visitarem sua empresa e contratarem seus serviços ou produtos.

Quais são as estratégias de fidelização de clientes mais comuns no SMS Marketing?

Existem algumas ações que sempre devem fazer parte das estratégias de SMS para fidelizar clientes. Entre elas:

· Benefícios aos clientes: quando é oferecido ao consumidor alguma recompensa, como promoções e descontos, ele se sentirá privilegiado. Quando temos um cliente privilegiado, temos uma possibilidade grande de indicação do seu serviço para outros amigos. Fazendo, assim, que sua marca fidelize e expanda suas possibilidades;

· Diretriz de ações: é importante ter metas e controle sobre as ações de marketing propostas. Quando falamos em SMS, então, tão importante quanto às promoções e descontos é manter o contato, agradecer e lembrar dos seus clientes, além dos momentos de vender seus produtos;

· Identificação: se você esquece de identificar sua marca, suas mensagens não serão compreendidas por quem recebe;

· Eventos: nunca deixe de pensar no seu público, mesmo em momentos de realização pessoal da empresa, como palestras ou ações interessantes. Convide seu público para participar do seu sucesso;

· Datas comemorativas: vale a pena mostrar que você se importa com seus clientes mandando mensagens de aniversário e feriados;

· Feedback: abra espaço para que seu cliente também possa interagir com você. Deixe ser avaliado pelos seus serviços e tenha sabedoria de compreender o que pode fazer para melhorar;

· Linguagem: seja claro e objetivo, mantenha uma linguagem que realmente faça sentido para quem está lendo;

· Horário: trabalhe com mensagens em horários que seu cliente estará disposto a ler suas propostas, preferindo pelo horário comercial.

Quer uma ajudar para planejar uma estratégia eficiente de fidelização de clientes? A plataforma Envya de SMS Marketing é perfeita para você! Marque uma reunião, venha tomar um café conosco. Veja como é possível encontrar soluções inteligentes para o seu negócio.

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