Blog Agência Envya

Artigos e Cases sobre SMS Marketing

Hotel usa SMS para aumentar consumo e pesquisa de satisfação.

Hotel usa SMS para aumentar consumo e pesquisa de satisfação.

Nenhuma empresa sobrevive sem clientes, e tão ou mais difícil quando conquista-los é mantê-los.

Marketing de Relacionamento tem por objetivo conquistar e reter clientes.

É uma estratégia de ótimo custo x benefício, desde que seja feito um bom planejamento, que leve em conta os públicos a serem atingidos e os objetivos da ação.

Quando conversamos com a equipe do Hotel Feller, eles estavam em busca de uma ação de fidelização que fosse acessível.

O problema principal do Hotel é que, embora eles tivessem um movimento contínuo, não tinham uma ferramenta eficaz , já que as pesquisas de satisfação não eram preenchidas pelos hóspedes

A solução apresentada pela Envya foi simples e de baixo custo.

No momento do check-in, o hóspede recebe um SMS personalizado de boas vindas com o contato do gerente, para que ele possa falar diretamente caso encontre algum problema.

É possível ainda enviar uma promoção ou benefício para que o hóspede consuma no ambiente do hotel.

No check-out, o cliente é convidado, também por SMS, a preencher uma rápida pesquisa e dar uma nota ao Hotel.

Hotel decide, a partir da nota, como deve ser o próximo contato com o hóspede e, assim, vai estreitando o relacionamento e tornando-o um cliente fiel.

Para o gerente do Hotel Feller, André Gênova, a ferramenta veio facilitar o trabalho de gestão, que é bem complexo: “A ideia foi aproximar o cliente da gerência e resolver qualquer problema durante sua estadia o mais rápido possível.”

Igor Santos, responsável pelo Marketing do hotel, afirma: “Com essa solução, estamos melhorando nossa excelência com uma pesquisa em tempo real .”

Envya entendeu as necessidades do Hotel e apresentou uma solução prática e inovadora com múltiplos resultados.

 

 

Hotel usa SMS para aumentar consumo e pesquisa de satisfação.

Deixe um Comentário